Thursday, March 16, 2023

Via para auto-extinção - episódio 2

Eu tenho dado a tudo o que vejo neste lugar todo o significado que tem para mim. Olho lentamente à minha volta e digo para mim próprio: eu tenho dado a esta mesa todo o significado que tem para mim, eu tenho dado a esta cadeira todo o significado que tem para mim, eu tenho dado a esta mão todo o significado que tem para mim, eu tenho dado a este pé todo o significado que tem para mim (etc.). Olho um pouco mais além e digo para mim próprio: eu tenho dado àquela porta todo o significado que tem para mim, eu tenho dado àquele corpo todo o significado que tem para mim, eu tenho dado àquele quadro todo o significado que tem para mim, eu tenho dado àquele candeeiro todo o significado que tem para mim, eu tenho dado àquela casa todo o significado que tem para mim (etc.). Nenhuma ordem ou distinção é feita entre os tipos de coisas. É para tudo o que vejo. Não é para ver tudo mas nada deve ser excluído. Fazer isto duas vezes por dia, de preferência de manhã e à noite por um período máximo de um minuto e com uma sensação de lazer.

No comments:

Post a Comment

Only as an exception, comments will be published. Os comentários só serão publicados a título excepcional.