Friday, March 24, 2023

Via para auto-extinção - episódio 4

Eu não compreendo coisa alguma do que vejo neste lugar. Olho lentamente à minha volta e digo para mim próprio: eu não compreendo coisa alguma desta mesa, eu não compreendo coisa alguma desta cadeira, eu não compreendo coisa alguma desta mão, eu não compreendo coisa alguma deste pé (etc.). Olho um pouco mais além e digo para mim próprio: eu não compreendo coisa alguma daquela porta, eu não compreendo coisa alguma daquele corpo, eu não compreendo coisa alguma daquele quadro, eu não compreendo coisa alguma daquele candeeiro, eu não compreendo coisa alguma daquela casa (etc.). Nenhuma ordem ou distinção é feita entre os tipos de coisas. É para tudo o que vejo. Não questionar a adequação do que quer que seja para a aplicação da ideia. Não são exercícios de julgamento. Fazer isto duas vezes por dia, de preferência de manhã e à noite por um período máximo de um minuto e com uma sensação de lazer.

No comments:

Post a Comment

Only as an exception, comments will be published. Os comentários só serão publicados a título excepcional.